DETALHES

Completar um livro é alcançar o cume de uma montanha que até agora só você enxergou. Não é tarefa fácil, mas você conseguiu.  Após as revisões e o registro de sua obra para maior proteção de seus direitos de autor, chega a hora de enfrentar outro obstáculo, ainda mais difícil que o primeiro.
 

AS DIFICULDADES DO AUTOR


Por certo você já ouviu falar das dificuldades que os autores encontram para conseguir um agente ou uma editora. Ainda assim, você imprime algumas cópias de seu livro (ou vai até a copiadora mais próxima) e as envia para três ou quatro profissionais que você vê como ideais para ele. Meses depois, você tem as respostas. Em cartas polidas, agradecem a oportunidade de analisar sua obra, percebem o seu valor, mas preferem não publicá-la naquele momento. Você seleciona outros oito ou dez profissionais e segue novamente para a copiadora mais próxima (ou compra novos cartuchos de tinta para sua impressora). E o ciclo se repete, inclusive com as posteriores cartas de recusa. No fundo, você não acreditava que pudesse ser tão difícil. Acaba sendo inquietante ver que, meses ou anos após a conclusão de sua obra, ela ainda permanece na gaveta.


Esta é a história real de 199 em cada 200 obras produzidas. Mesmo assim, você não deve desistir. São muitos os BEST-SELLERS que só alcançaram o mercado após dezenas de rejeições. O grande problema é o custo deste processo para o autor.

 

 

AS RAZÕES DO PROBLEMA


Do outro lado desta questão estão as outras vítimas: agentes e editoras. Mesmo não sendo, em sua maioria, grandes corporações, estas empresas precisam processar centenas de novos originais a cada mês. Em uma primeira triagem, percebe-se que muitas das obras enviadas sequer são compatíveis com a linha editorial que seguem. Editoras de livros de medicina recebem coletâneas de poesia, agentes de livros de ficção recebem obras jurídicas, e assim por diante. Mesmo dentre as obras corretamente direcionadas a eles, muitas abordam temas que não interessam à empresa naquele momento, enquanto outras trazem textos notadamente mal escritos. Realizada mais esta seleção, ainda restam dezenas de obras que precisam ser lidas, o que obriga estes profissionais a arregimentar pareceristas para julgá-las. Veja o trabalho de manter constante este esforço de análise, aplicando-o a tudo o que chega. E chegam pilhas todos os dias.

 

Perceba que existe um fator de oportunidade nesta relação. Um mesmo agente ou editora pode rejeitar ou aprovar um mesmo livro em momentos diferentes. Isso significa que, além de mostrar competência, ambos os lados precisam contar com a sorte para que seu encontro se dê na hora certa e da forma adequada. Você sabe o trabalho que teve para escrever seu livro; encontrar uma boa editora para ele não deveria ser comparável a uma cara loteria.


Pois bem, é exatamente para resolver este problema que estamos aqui.

 

A SOLUÇÃO

 

A MESA DO EDITOR é, ao mesmo tempo, uma ferramenta para o ambos os lados deste problema. Aqui o seu livro é apresentado a centenas de agentes e/ou milhares de editoras em diversos países, 24 horas por dia. Gastar com cópias e com o envio delas não é mais necessário.

A MESA DO EDITOR tem as linhas editoriais (ou seja, os gêneros de livros publicados) de todos os agentes e editoras cadastrados. Eles podem realizar consultas inteligentes nos arquivos de autores e obras, e então escolher o que mais interessa a cada um em um determinado momento. Mais que isso: quando seu livro é apresentado na MESA DO EDITOR, muitos dos profissionais que selecionam e publicam obras do mesmo gênero são imediatamente informados sobre a nova obra.

Ao fornecer os dados de seu livro na MESA DO EDITOR, você apresenta sua obra de forma a atender os padrões profissionais e a facilitar a pesquisa e a consulta por agentes e editoras. Isso inclui textos de apoio, como carta de apresentação, sinopse, currículo de autor, etc. Além disso, mesmo que você permita que outros usuários e visitantes vejam o título do livro nas listas, o texto de sua obra será acessível apenas por agentes e/ou editoras. Você também não precisa disponibilizar o livro inteiro se não desejar, mesmo porque o interesse destes profissionais por sua obra normalmente fará com que eles peçam a você uma cópia impressa. Ao contrário do método antigo de buscar editoras, neste momento, sem dúvida, valerá a pena gastar a tinta de sua impressora.

Aproveite esta oportunidade! Temos um plano gratuito, com vantagens limitadas, e dois planos de assinaturas (semestral e anual). Durante esta promoção, pelo preço de uma única assinatura você coloca quantas obras quiser na MESA DO EDITOR!


APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE AGORA! 

Copyright © 2007-2018 - Nanosec Ltda
VOLTAR -